terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEPUTADO VANDERLEY PEDROSA interveio ao Governo do Estado a liberação de recurso para compra do Prédio do Colégio Estadual Olegário Abreu Memória




O Colégio Estadual Olegário Abreu Memória foi uma criação do Pe. Leitão, situado na Rua Coronel Antônio Rodrigues Veras, 1018 – Centro - Nova Russas, criado pela Lei Nº 7.991, de 30 de abril de 1965, publicada no DOE em 04 de maio de 1965, veio de uma junção de duas escolas: Ginásio Monsenhor Tabosa e Escola Normal Maria Auxiliadora. Há 44 anos vem prestando relevantes serviços à comunidade novarussense. Em 25 de maio de 2007, na cidade de Crateús nas 1as OFICINAS REGIONAIS – “O CEARÁ QUE QUEREMOS – RESPEITANDO A DIVERSIDADE REGIONAL” SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO foi apresentado uma proposta de ação, propondo a SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO, a aquisição da sede própria do Colégio Estadual Olegário Abreu Memória em Nova Russas.
O novarrussense Vanderley Pedrosa assumiu a titularidade como Deputado Estadual em 01 de novembro de 2007, e logo em seguida começou a trabalhar em prol de sua terra natal, entando com requerimento nº 4.838/2007, datado de 29 de novembro de 2007, requerendo à SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ – SEDUC, a aquisição da sede do COLÉGIO ESTADUAL OLEGÁRIO ABREU MEMÓRIA, NA CIDADE DE NOVA RUSSAS. Requerimento aprovado, o parlamentar, através de sua intervenção política, interveio junto ao Governo do Estado a liberação de recurso para compra do Prédio.

Nascido e criado em Novas Russas, Vanderley Pedrosa, falou da satisfação de poder contribuir para desenvolvimento da terra natal. “O colégio Estadual Olegário Abreu Memória significa parte do que eu vivi e uma parte da história de Nova Russas.” “O anúncio dos recursos para a compra do colégio é resultado de um trabalho iniciado em 2007, quando fui procurado por minha irmã Ana Carlota diretora do Colégio Estadual Olegário Abreu memória, que necessitava de apoio para garantir esses recursos junto ao Governo do Estado”. “essa é uma conquista de grande valia, e de todos os Novarussenses”. Finalizou.

Nenhum comentário: