terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CEASA já navega por meio do Cinturão Digital


A Centrais de Abastecimento do Ceará aderiu desde o mês de dezembro ao Cinturão Digital do Ceará. A implantação do projeto na Ceasa trouxe, principalmente, benefícios quanto à velocidade do acesso e a integração aos demais órgãos do Governo do Estado. “Além disso, com o Cinturão Digital, a Ceasa passa a ter a possibilidade de realizar outros trabalhos, como videoconferências, por exemplo”, explica Valdecir Lima, Chefe da Divisão de Informática da Centrais.
Atualmente o acesso por meio do Cinturão Digital abrange a área administrativa, mas a expectativa é que o mais breve possível o serviço esteja disponível para o mercado.
Cinturão Digital
O Cinturão Digital constitui de uma infraestrutura de 2.600 km de fibra óptica conectando 92 cidades, com cobertura inicial instalada na sede de 53 municípios, o que corresponde a 85% da população urbana do Estado. A determinação do governador Cid Gomes de dar ao CDC a importância de projeto estratégico para o Estado, levou à construção de uma rede de transmissão de dados pioneira e que já é vista como modelo para outros estados. O Cinturão permite a conectividade dos cidadãos em alta velocidade. Serviços públicos serão beneficiados com aplicações de telemedicina, educação a distância, monitoramento de cargas nas fronteiras, câmeras de vigilância, entre muitos outros.
Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias

Nenhum comentário: