quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Flávio Mendes não se assusta e promete "mudar essa história"

Flávio Mendes tem experiência em reerguer times em dificuldades
O novo técnico do Ferroviário, em seu segundo dia de trabalho, concedeu entrevista exclusiva ao portal oficial do Ferroviário e falou sobre suas primeiras impressões em relação ao Tubarão da Barra, que continua a preparação para o jogo contra o Guarany de Sobral, pela 5ª rodada do Estadual.
 
Para quem pensa que a situação assusta, Flávio foi bastante positivo quando disse "vamos mudar essa história!". O técnico comandou o Paranavaí/PR em 2009, no Campeonato Paranaense, e levou o time da última colocação ao grupo de classificação para fase final. Foram cinco vitórias e apenas um empate. "Aqui, nos restam ainda muitos jogos e a situação é plenamente reversível".
 
A primeira coisa que Flávio se preocupou em resolver foi o grande número de jogadores no plantel. "Não dá para trabalhar com cerca de 40 jogadores no grupo". Segundo o comandante coral, já havia uma lista de dispensa, mas ele pediu para reavaliar e vai ficar com alguns jogadores que já estavam de saída e ainda outros que foram "testados" na tarde desta segunda-feira. O atacante Demir, que nem estreou, pediu para ser liberado e já não está nos planos do Ferrão.
 
Estudar Guarany de Sobral
Já com o vídeo em mãos, Flávio deve assistir ao jogo do Guarany de Sobral, que venceu o Itapipoca por 2 a 0, nesta segunda-feira (30). "Não tive a oportunidade de ver o Guarany jogar ainda, mas vou estudar a atuação dos jogadores e o esquema tático", disse o novo treinador coral sobre o próximo adversário do Tubarão no Estadual.
 
Curiosidade
Na história recente do Ferroviário, mais quatro técnico do eixo Sul/Sudeste estiveram em Fortaleza para comandar o Ferroviário. Na sequencia cronológica, Fernando Polozzi, Gilmar Silva, Armando Desessards e por último Joel Cornelli atravessaram o país para honrar as cores do Tubarão.

Nenhum comentário: