Numa das investidas do Guarany de Sobral, a defensiva coral bloqueia a jogada pelo alto |
O Ferroviário apostou na juventude dos garotos das categorias de base do clube e colheu o resultado logo na estreia do técnico Flávio Mendes. Motivado pelo início de trabalho do novo comandante, o elenco coral atuou com muita raça e lutou até o fim da partida desta quinta-feira, em Sobral, diante do Guarany. O resultado foi o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo, definindo o placar em 1 a 1, e fazendo a equipe subir duas posições na tabela de classificação.
Com sete jogadores da base na relação dos 18 convocados para o jogo, o Ferroviário entrou em campo disposto a mostrar que está iniciando um momento de reconstrução dentro do campeonato, e equilibrou desde o início o controle da partida com o adversário, dono da casa. Ainda no primeiro tempo, a equipe coral perdeu o zagueiro Anderson Borges, por contusão. Uma da crias do clube, ele foi substituído por Bruno, que viria a ser o autor do gol que premiou a disposição do time.
Na volta do intervalo, o Ferroviário teve várias chances de marcar, em especial numa jogada individual de Canga, aos oito minutos, e num chute de longa distância de Jardel, ainda aos 10 minutos. Aos 25, o ataque coral obrigou o goleiro Marcelo Silva a fazer a defesa mais difícil da partida, colocando a bola para escanteio.
Apesar das oportunidades, o Ferroviário não conseguiu abrir o placar e o Guarany acabou fazendo 1 a 0 aos 42 minutos, num cabeceio de Tiago Mexerica após o cruzamento de Rinaldo. O gol no fim da partida não desanimou a equipe, que partiu para cima em busca do empate. A garra do time foi premiada aos 48 minutos, no último lance do jogo. Num contra-ataque rápido, o zagueiro Bruno veio de trás e aproveitou o lançamento para tocar de cabeça, ainda antes da marca da pênalti, para empatar o placar e garantir o segundo ponto coral no campeonato.
Os jogadores comemoraram muito o resultado, que marca o início de um novo momento do clube na competição, na visão do elenco. "Fizemos um pacto para melhorar nosso desempenho, e a retomada começou aqui em Sobral", afirmou o goleiro Handerson em entrevista à Rádio Tupinambá AM de Sobral. "Nosso time não desistiu nunca e foi buscar o resultado", disse à mesma emissora o meia Márcio Tarrafas.
O técnico Flávio Mendes também demonstrou otimismo com o começo do trabalho à frente do clube. "Tem quem só veja as coisas negativas, mas eu enxergo um Ferroviário grande, cheio de gente que trabalha, e que tem garra como os meninos que jogaram hoje", disse.
O Ferroviário volta a jogar dia 06, segunda-feira, contra o Trairiense, no PV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário