domingo, 15 de abril de 2012

Ferrão preparado para domingo decisivo em Maranguape

Técnico Roberto Cearense já tem time montado para jogo contra o Guarani

Único time grande cearense a participar ininterruptamente de todas as edições da 1ª divisão do campeonato estadual desde que estreou na competição, o Ferroviário está pronto para um domingo que promete fortes emoções ao torcedor coral.

Na luta contra o rebaixamento, o Ferrão enfrentará o Guarani às 16h no estádio Moraisão, em Maranguape, e estará atento ao jogo Icasa x Itapipoca na cidade de Juazeiro do Norte. Para permanecer na elite, o time coral precisa vencer o seu adversário e o Icasa não ganhar a sua partida.

A diretoria do clube, que pagou ontem mais um mês de salários aos funcionários, fez uma promoção nos ingressos para a partida no Moraisão: R$ 10,00 o valor da inteira e R$ 5,00 a meia. O técnico Roberto Cearense já definiu o time titular que entrará em campo com: Handerson; Hélton Meruoca, Anderson Borges, Guilherme Mattis e Felipe Cauan; Nêgo, Jardel, Márcio Tarrafas e Raphinha; Bruno Moraes e Canga.

Há 8 anos atrás, em 2004, o Ferroviário passou por situação bem parecida. Coincidentemente, o último jogo coral também foi em Maranguape, e, desta vez, a apaixonada torcida coral espera que a história se repita, com final feliz para o Tubarão. Relembre matéria daquele ano, veiculada aqui no site oficial do clube:

Ferrão massacra Maranguape e permanece na primeira divisão do estadual

04/04/2004 - A torcida coral, que compareceu em bom número na cidade de Maranguape, saiu do estádio feliz da vida. Depois de várias decepções, o fantasma do rebaixamento foi totalmente afastado com a goleada de 5 a 1 diante dos donos da casa e a vitória do Limoeiro sobre o Boa Viagem.

O Ferroviário foi superior durante toda a partida, e em nenhum momento o alviverde da serra ameaçou. Júnior Cearense, Maurício Pantera, Stênio, Iêdo e Gil Bala, fizeram os gols corais. Gleison fez o de honra do Maranguape.

Enquanto a vitória já era dada como certa na serra, as atenções estavam todas voltadas para o Boa Viagem, que vencia o Limoeiro por 1 a 0. Este resultado rebaixava o Ferrão, mas, em questão de poucos minutos, o Limoeiro virou a partida e levou os torcedores ao delírio.

Ao final do jogo, muita invasão em campo para comemorar a permanência merecida do Tubarão da Barra na primeira divisão do campeonato cearense. A cidade maranguapense foi colorida de vermelho, preto e branco, com os bares cheios de apaixonados corais.

Nenhum comentário: