domingo, 13 de maio de 2012

Lançado complexo religioso e turístico do Santuário de Fátima, em São Benedito

Local onde será erquida a imagem de N.S. de Fátima

São Benedito, 05 de maio de 2012 (SISF). Na manhã desta última sexta-feira, em uma belíssima celebração, D. Francisco Javier, Bispo diocesano de Tianguá, realizou a bênção da pedra fundamental da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Monumento de 18 metros de altura que será erguido no mirante Nossa Senhora de Fátima.



Deputado Vanderley Pedrosa e Prefeito Júnior Brandão inauguram a pedra fundamental da imagem de Nossa Senhora de Fátima







Presentes à concorrida cerimônia, o prefeito municipal, Junior Brandão e o Vice-prefeito Agnes de Paula, assumiram o compromisso da execução da obra o mais breve possível. O monumento será construído com recursos liberados pelo Estado do Ceará, através de emenda parlamentar do Deputado Vanderley Pedrosa, que por sua vez assumiu o compromisso de conseguir mais recursos para a pavimentação da Alameda do Rosário. Via que dá acesso ao Mirante.

Ao longo da Alameda do Rosário serão construídas uma rede sequencial de 20 pequenas capelas semi abertas com os 20 mistérios do Rosário representados  em mosaicos. Estes projetos fazem parte do Complexo do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Padre Antonio Irineu, reitor do santuário, coordenou o cerimonial que foi presidido por Dom Francisco Javier. Nosso Bispo ficou encantado com o local e a belíssima visão que se tem do sertão e da serra, desde este lugar agora bendito.

Estiveram presentes os empresários que estão à frente deste empreendimento. O empresário argentino Jorge Paredes e seu parceiro José Maria, diretor presidente da Imobiliária Nossa Terra.

Dom Javier fez uma belíssima analogia do templo construído sobre a rocha, alicerçado em Cristo Jesus, com os valores do Evangelho que devem alicerçar a vida do cristão.

E já na manhã deste sábado, Padre Antonio celebrou solenemente a Bênção da Pedra Fundamental da Igreja de São Pio de Pietrelcina, outro belíssimo espaço que faz parte do complexo religioso e turistico do Santuário de Fátima. A avenida Paixão de Cristo parte justamente da igreja Padre Pio, no canteiro central da avenida serão construidas as estações da Via-Sacra em tamanho natural.

Com  o início destas obras ganha forma o complexo religioso e turistico do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Foi dado também neste bendito final de semana, o primeiro passo para a construção da Avenida Santíssima Trindade, principal via de acesso ao Complexo do Santuário. Agradecemos ao vice-prefeito Agnes de Paula que autorizou  a abertura da avenida dentro da sua propriedade. Nossa Senhora lhe recompense.

Nenhum comentário: