quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cinco municípios ganham centrais do Programa de Aquisição de Alimentos

Atualmente, são 54 municípios atendidos pelo programa e, até o final deste ano, serão em torno de 65 novos municípios serão beneficiados.

Groaíras, Caridade, Varjota, Alcântaras e Cariré são beneficiados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) com centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os municípios de Alcântaras e Cariré receberam Centrais do PAA, respectivamente na última terça-feira (12) e quarta-feira (13). Em Alcântaras são 10 agricultores familiares fornecendo alimentos para cinco entidades. Em Cariré, são quatro agricultores que fornecem os alimentos para duas entidades. Nesta quinta-feira (14), será a inauguração das centrais nas cidades de Groaíras e Caridade. Já Varjota receberá o benefício na sexta-feira (15).

De acordo com a Coordenadoria Estadual do PAA, já são 54 municípios atendidos pelo programa e, até o final deste ano, serão em torno de 65 novos municípios serão beneficiados. Cada Central de Recebimento e Distribuição do PAA recebe um computador, mesa, cadeira, dois isopores de 50 litros e 15 caixas plásticas para armazenamento de produtos hortifrutigranjeiro.

Os produtos que serão distribuídos são doce, nata, bolo, queijo coalho, banana, carne suína, carne ovina, cebolinha, coentro, batata doce, peixe, ovo caipira, jerimum, galinha caipira, carne bovina e outros.

O investimento no projeto é de R$ 239.514,04, oriundos da parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e SDA. O pagamento dos alimentos é feito diretamente pela SDA aos agricultores.

Nenhum comentário: