quinta-feira, 5 de julho de 2012

Direção coral anuncia Gilson Maciel como novo treinador

Gilson Maciel é o novo técnico do Ferroviário
A diretoria do Ferroviário divulgou na manhã de hoje o nome do treinador contratado para comandar a equipe coral dentro da nova filosofia de futebol do clube. Trata-se de Gilson Maciel, famoso ex-atacante do Grêmio/RS, que tem chegada marcada para o próximo dia 14.

As negociações com o novo técnico aconteceram na semana passada. Segundo o diretor de futebol do clube, Evandro Ferreira Gomes, Gilson Maciel possui exatamente o perfil traçado pela direção coral: "uma pessoa experiente no futebol, que passou por times importantes e disposto a abraçar um projeto onde haja oportunidade de crescimento tanto para o clube, como para o profissional", disse.

Gilson Maciel tem 43 anos de idade e participou recentemente de importantes comissões técnicas em diversas regiões do país. Nos últimos cinco anos, trabalhou no América/MG, Criciúma/SC, Caxias/RS, Náutico/PE, Joinville/SC, Cruzeiro/RS, Pelotas/RS, Serrano/RJ e Imperial/RJ. Gilson conquistou títulos estaduais na função de auxiliar técnico, inclusive a Recopa Sul-Brasileira, em 2009, com o Joinville de Santa Catarina.

Quando jogador, Gilson foi artilheiro da Copa do Brasil de 1993, pelo Grêmio/RS, conquistando também o título de campeão da mesma competição, no ano seguinte, pelo tricolor gaúcho. Na sequência de sua carreira como atleta, o novo técnico coral vestiu ainda as camisas do Goiás/GO, Figueirense/SC, Bahia/BA, Tigres (México) e Brasil de Pelotas, sendo até hoje considerado um dos maiores ídolos do clube gaúcho.

O trabalho de Gilson Maciel no Ferroviário, ao lado da comissão técnica que ainda está sendo formada, sob a supervisão do coordenador técnico Armando Desessards, está marcado para o dia 16 de julho, data definida como a abertura oficial da temporada para o clube.

Nenhum comentário: