segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ipu poderá ter cinco candidatos ao cargo de Prefeito nas próximas eleições de outubro

 
Partidos políticos e coligações de Ipu registraram na Justiça Eleitoral pedido de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e de vereadores. No Cartório Eleitoral da 21ª Zona, as coligações esperaram até o último momento para formalizarem suas inscrições, mas de acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, todos foram atendidos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral.
Em Ipu, 65 pessoas pediram registro de candidaturas para o cargo de vereador, a Câmara Municipal irá oferecer dessa vez 13 vagas, a partir de 1º de Janeiro de 2013. Ficaram assim os pedidos de registros por partidos: PSL - 9, PRB - 7, PSB - 3, PV - 2, DEM - 1, PMDB (Sávio) - 2, PR - 2, PT - 3, PTdoB - 1, PRP - 4, PCdoB - 2, PPS - 3, PTN - 6, PTB - 2, PSDB - 6, PMN - 1, PSD - 4, PHS - 2, PSOL - 3 e PMDB (Dr. Luiz) - 2.
Já para o cargo de prefeito, três coligações entraram com o pedido de registro de candidaturas: a coligação "Para melhor cuidar do Ipu (PSD / PSDB / PSC / PMN) " com o candidato a prefeito Bruno Torquato Pedrosa, tendo como vice Paulo César Farias Torquato; a coligação "Liberdade, Moralização e Trabalho ou Ipu para Todos (PTB / PTN / PPS / PRP / PC do B)", com o candidato Carlos Sérgio Rufino Moreira e tendo como candidato a vice, Carlos Eduardo Martins Torres; e a coligação "Coligação Ipu cada vez mais forte (PRB / PP / PT / PMDB / PSL / PR / DEM / PSB / PV)", com o candidato Henrique Sávio Pereira Pontes concorrendo à reeleição ao cargo de prefeito, tendo como vice, Diego José de Lima Carlos. Os outros candidatos não formaram coligação mais também entraram com pedido de registro de candidaturas: o Partido Humanista da Solidariedade - 31, tendo o candidato a prefeito José Ivonaldo Mendes Martins e tendo como vice, Antônia de Maria Baltazar de Sousa; o Partido Socialismo e Liberdade - 50 tem como candidato a prefeito Sebastião Valdemir Mourão e candidato a vice Antônia Aline Pontes Guilherme, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - 15 do atual vice prefeito também registrou sua candidatura e tentará brigar na justiça pela confirmação de sua candidatura, com o candidato a prefeito Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa e candidato a vice Raimundo Camelo Matos.

Ontem , domingo (08/07) foi o  último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação.

Caderno: CIDADE , DESTAQUE , POLITICA LOCAL


Nenhum comentário: