segunda-feira, 24 de setembro de 2012


2014: ELEIÇÕES EM FORTALEZA DEFINIRÁ A SUCESSÃO DE CID GOMES





A sucessão governamental dá seus primeiros passos nos bastidores e tem o resultado das eleições municipais de Fortaleza como termômetro, mas não esquecendo que as movimentações interioranas também podem ser utilizadas como referência. Fatalmente a capital cearense terá mais um segundo turno e não está garantida a presença de Moroni Torgam (DEM). Um embate entre o PSB de Roberto Cláudio e o PT de Elmano Freitas pode acontecer, observando a ascensão de ambos nas últimas pesquisas,  deixando a cisão de Cid Gomes e Luizianne em campo de batalha.

Se o PT da Prefeita sair vencedor a mesma se habilita de vez para a sucessão governamental. Nesse caso, os caciques Cid e Ciro Gomes não poderiam fazer indicações pessoais em um pleito delicado contra Luizianne apoiada pelo Lulismo e isso enfraqueceria o nome do Ministro Leonidas Cristino, amigo pessoal dos Ferreira Gomes. O PMDB está dividido entre o Vice Governador Domingos Filho e o Senador Eunício Oliveira, ambos pretensos candidatos em 2014 ao governo também perde força nesse cenário. 

O deputado estadual Mauro Benevides (PSB) atual secretário da Fazenda do Estado do Ceará, também na relação dos possíveis candidatos à sucessão de Cid Gomes poderia ganhar força nesse quadro de vitória petista na capital.


Em uma eventual vitória de Roberto Cláudio( PSB) em Fortaleza, Cid e Ciro ficariam mais a vontade para referendar o seu fiel escudeiro Leonidas Cristino.




Fonte: Blog do Kleber Texeira

Nenhum comentário: