segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ferrão vence Floresta e garante vaga na semi-final do Sub-200






No encerramento da segunda fase do Campeonato Cearense Sub-20, o Ferroviário venceu neste domingo o Floresta pelo placar de 3x1 e confirmou classificação como líder da sua chave, repetindo o feito da etapa inicial da competição. O jogo aconteceu no estádio do Ceten, município de Itaitinga, e os gols corais foram marcados por Luisinho, duas vezes, e Foguinho.


Complementando a rodada do Grupo B02, o Eusébio derrotou o Uniclinic, também garantiu a sua vaga, e agora enfrentará o Ceará em uma das semifinais. O adversário do Ferrão, que jogará pelo empate por conta da melhor campanha, será o Fortaleza. A tabela com os novos jogos deve ser disponibilizada oficialmente no começo desta semana pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

O placar da vitória diante do Floresta poderia ter sido bem mais dilatado caso o time coral não tivesse desperdiçado muitas das oportunidades de gol criadas. Na primeira etapa, um golaço de Foguinho e outro de Luisinho construíram o resultado parcial de 2x0. Pelo menos quatro outras chances de gol foram desperdiçadas nos pés de Lima, Luisinho, Foguinho e Romário. Por outro lado, o Floresta colocou uma bola na trave após uma bela meia-bicicleta de um de seus atacantes.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Floresta diminuiu, mas o Ferrão não perdeu a superioridade e acabou fechando a conta com mais um de Luisinho, após excelente jogada do garoto Adilton, de apenas 16 anos, que foi à linha de fundo e cruzou para o artilheiro coral marcar o terceiro gol do Ferrão e o seu sétimo tento na competição. O placar poderia ter sido mais dilatado com um chute forte de Maico Motta, que bateu no travessão, permanecendo mesmo no 3x1 após o apito final da arbitragem.

O técnico Gilson Maciel, que não pôde contar com Cléo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Anderson Borges, contundido, mandou à campo a seguinte escalação: Caíque; Éverton (Lima), Marcelo, Cleylton e Léo; Fernando Abade, Márcio (Adílton), Maico Motta e Foguinho (Bruno); Romário (Damásio) e Luisinho.
 
 
Fonte: Portal Oficial Ferroviário Atlético Clube



Nenhum comentário: