segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Presidente da AL participa de inauguração do Castelão ao lado de Cid e Dilma

 

 


 



 


O presidente da Assembleia Legislativa e prefeito eleito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio (PSB), participou da inauguração do Estádio Plácido Aderaldo Castelo - a Arena Castelão - na tarde deste domingo (16/12) ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do governador Cid Gomes.
O presidente Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da Fifa 2014 (CapCopa), deputado Danniel Oliveira (PMDB), também acompanhou a entrega do primeiro estádio do Brasil a ficar pronto para os jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
Primeiro a discursar durante a cerimônia de inauguração, Roberto Cláudio parabenizou Cid Gomes pela entrega da obra. “Homem de visão capaz de sonhar e executar os sonhos”. Ele lembrou ainda que o governador cearense trabalhou para que Fortaleza fosse uma das sedes da competição “desde o começo”e, posteriormente, para que a cidade recebesse jogos importantes das competições.
O prefeito eleito também fez elogios a Dilma, a quem se referiu como uma política que “pensa no Brasil de forma organizada e estratégica”. Para ele, essas qualidades levarão as cidades-sedes a realizarem obras que sejam legado para o povo brasileiro.
A presidenta chegou ao Castelão por volta das 17h30 acompanhada do ministro dos Esportes Aldo Rebelo, de Cid Gomes e do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, a quem parabenizou em seu discurso. Dilma disse que o novo estádio “orgulha a todos nós brasileiros”. “O Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil e mostra que somos capazes não só de ganhar o jogo no campo, mas também fora”, disse ela, referindo-se ao nível da qualidade do equipamento entregue à população pelo Governo do Estado.
Dilma declarou ainda que o fato de o Castelão ser o primeiro estádio para as competições a ficar pronto mostra “a capacidade” dos cearenses.“É algo muito importante. Quer dizer que trabalharam duro para isso e conquistaram uma vitória com esforço e garra”, discursou já por volta das 19 horas, após descerrar a placa e inaugurar oficialmente o estádio, que contou ainda com cinco minutos de queima de fogos. Antes, ela deu o “pontapé inicial” no centro do campo do Castelão e conversou com empregados que trabalharam nas obras.
Cid Gomes agradeceu aos operários pelo empenho para entregar a obra antes do prazo e ao secretário Ferruccio Feitosa pela dedicação. Ele também lembrou que Fortaleza receberá jogos de seleções de renome tanto na Copa das Confederações como na Copa do Mundo, com destaque para Brasil e Espanha.“Não haverá nenhum Estado com jogos importantes como o Ceará”, observou.
A cerimônia foi encerrada com show do cantor cearense Raimundo Fagner para milhares de pessoas que estiveram na arena para acompanhar a inauguração. Em seguida, já iluminado, o estádio foi aberto para a visitação do público presente.
Várias autoridades acompanharam o ato. Entre elas, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também compareceram.
A bancada federal cearense foi representada pelos senadores José Pimentel (PT), Eunício Oliveira (PMDB) e Inácio Arruda (PCdoB), além dos deputados federais José Guimarães (PT), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Edson Silva (PSB), Domingos Neto (PSB). O vice-governador Domingos Filho também esteve presente.
Com mais de 150 mil m² de área total construída e capacidade para cerca de 64 mil espectadores, a Arena Castelão apresenta, agora, uma praça de acesso de 55 mil m² e estacionamento coberto para 1,9 mil veículos. O espaço abriga ainda o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais.


Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará 

Nenhum comentário: