quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ferroviário vence Tiradentes no PV e homenageia Caracas


O Ferroviário voltou a ser o dono do jogo no PV nesta quarta à noite. A equipe coral venceu o Tiradentes por 3 x 2 e se mantém na vice liderança isolada da primeira fase, com oito pontos ganhos. A liderança poderá ser conquistada já no domingo, quando o adversário será o Guarani de Juazeiro, atual primeiro colocado, em partida a ser disputada fora de casa, no Romeirão, às 16h. 

Antes da partida, uma homenagem do clube ao seu principal fundador Valdemar Caracas, que faleceu na última segunda-feira, emocionou quem esteve no estádio. Além da entrega de uma placa à família do eterno símbolo coral, os jogadores entraram em campo vestindo uma camisa celebrando o "Velho Caracol" e erguendo uma bandeira da torcida Falange Coral com o rosto do fundador. Camisas distribuídas entre os torcedores, um minuto de silêncio e o Ferrão foi para o jogo com uma fita negra em uma das mangas do uniforme simbolizando luto.

Com a bola rolando, o placar da vitória sobre o Tiradentes não retratou a superioridade do Ferroviário na partida. A exemplo do que ocorrera na partida contra o Horizonte, a equipe teve total domínio das ações ofensivas no primeiro tempo. As melhores oportunidades iniciais ficaram nos pés de Kleyton, em dois chutes de fora da área, e do atacante Giancarlo.

O primeiro gol saiu aos trinta minutos. O volante Vagno Pereira acertou um belo lançamento em profundidade para Foguinho. O meia venceu a zaga do Tiradentes na corrida, e demonstrando raça, dividiu a bola com o goleiro Fábio Lima, tocando para abrir o placar. Ted e Everton, este em cobrança de falta, tiveram chances de ampliar o marcador.

No segundo tempo,o Ferroviário continuou senhor da partida, mas acabou sofrendo o empate as 29 minutos, em cobrança de pênalti. Já com Luisinho em campo no lugar de Ted, a equipe foi buscar a vitória na parte final da partida. O segundo gol veio aos 40 minutos, em um cabeçada com estilo de Giancarlo, aproveitando um lançamento na área. 

O gol que sacramentou a vitória foi marcado novamente por Giancarlo. Aos 44 minutos, ele cobrou pênalti com categoria e colocou 3 a 1 no placar, fazendo o terceiro gol dele em quatro partidas no Estadual. Giancarlo é o artilheiro da competição ao lado de Hilton, do Icasa. Já nos acréscimos o Tiradentes chegou ao segundo gol, em bola que desviu no volante Márcio e tirou o goleiro Fernando Júnior do lance.

O Ferroviário, do técnico Gilson Maciel, esteve em campo e venceu com o futebol de Fernando Júnior, Éverton, Cleylton, Lima e Tinga; Vagno Pereira, Leandro (Márcio), Foguinho e Kleyton (Maico Motta); Ted (Luisinho) e Giancarlo.


Fonte: Ferroviário Atlético Clube

Nenhum comentário: