quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRT/CE lança na AL Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho nesta quinta

 


 


A Assembleia Legislativa realiza, na tarde desta quinta-feira (18/04), a partir das 15h, sessão solene de abertura oficial da I Semana Cearense de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A solenidade, que acontece no Plenário 13 de Maio, foi requerida pela deputada Eliane Novais (PSB), atendendo à solicitação do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).
A Semana integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Pnpat), articulado no Estado pelo TRT/CE. Segundo o desembargador José Antonio Parente da Silva, gestor nacional do Pnpat, 22 instituições públicas e privadas participarão do evento, cuja programação se estende até o próximo dia 26 de abril.
De acordo com dados do Ministério da Previdência Social, ocorreram, em 2011, 711.164 acidentes de trabalho no Brasil e, de cada 100 acidentes, 15 aconteceram no deslocamento entre o trabalho e a residência. No Ceará, a incidência de acidentes no trajeto é ainda maior. Dos 12.256 acidentes de trabalho contabilizados pela Previdência Social no Estado, aproximadamente 20% ocorreram no percurso entre casa e local de trabalho.
RT/LF

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará 

 

Nenhum comentário: