segunda-feira, 20 de maio de 2013

Audiência pública discute financiamento da saúde pública na próxima segunda

 


 



 


A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (20/05), a partir das 9h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, audiência pública para discutir o financiamento da saúde pública e o Movimento Nacional em Defesa da Saúde. A iniciativa do debate partiu do deputado Lula Morais (PCdoB).

Para o parlamentar, é preciso que a sociedade se engaje na defesa de melhorias para a rede de saúde pública e o movimento nacional tem esse objetivo. “A maioria dos brasileiros depende dos hospitais públicos e a ampliação dos recursos vai contribuir para uma maior qualidade no atendimento, por tanto é uma ação que interessa a todas as pessoas”, defende Lula Morais.

Como parte do movimento “Saúde + 10” serão solicitadas assinaturas para o abaixo assinado a favor do projeto de lei de iniciativa popular, que assegura o repasse integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde, alterando a lei complementar nº 141/2012.

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde foi criado há um ano e tem como finalidade agregar, de maneira contínua  e crescente, entidades organizadas e instituições abrangendo toda a sociedade, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal as assinaturas necessárias para a tramitação da propositura popular.

 “É uma ação de caráter suprapartidária que prioriza a saúde como bem maior e uma nação soberana cuida do seu povo e garante os direitos constitucionais”, ressalta Lula Morais.
Da Redação/LF
 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário: