sexta-feira, 13 de setembro de 2013




 DEPUTADO VANDERLEY PEDROSA APRESENTA PROJETO DE INDICAÇÃO QUE BENEFICIA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS



O deputado Vanderley Pedrosa apresentou no dia 02 de agosto de 2013, um projeto de indicação que dispõe sobre a criação de auxílio-portador deficiência, a ser concedido aos servidores públicos do Estado do Ceará cujo (a) filho (a) seja portador de deficiência física, sensorial ou mental incapacitante e permanente.



O projeto foi lido na abertura da sessão plenária no dia 23 de agosto. “A pessoa que tem necessidades especiais, precisa de educação especializada, além de cuidados específicos, terapias, fisioterapias, auxílio de locomoção, profissionais especializados, enfim, têm um custo mensal significativo para seu responsável financeiro, então muitas famílias, diante de muitas dificuldades e por não disponibilizarem de recursos suficientes para cobrir as despesas mensais, acabam negligenciando a área da educação, deixando, assim, de oferecer suporte ao seu desenvolvimento”, ressalta Vanderley Pedrosa.



O deputado justifica que a criação deste auxílio tem a finalidade de oferecer assistência à educação, quando concede um benefício pecuniário à estas famílias que possuam membros que necessitam de cuidados especiais acima já mencionados.


Nenhum comentário: