quarta-feira, 18 de setembro de 2013


NOVOS PROJETOS DE LEI E DE INDICAÇÃO SÃO DESTAQUES NOS ÚLTIMOS DIAS PARA A CIDADE DE IPU – CE

 

O deputado Vanderley Pedrosa (PTB), em balanço de sua atuação parlamentar tem tido uma grande participação neste ano de 2013 em diversos municípios do Estado do Ceará, inclusive na cidade de Ipu.

Vários projetos de lei e de indicações foram destaques nestes últimos dias para o município de Ipu, Ceará. A dedicação e a preocupação com a população Ipuense vêm sendo um dos fatores relevantes para novas oportunidades e propostas de desenvolvimento para a cidade.


Segue abaixo projetos de indicação em desenvolvimento para a cidade de Ipu-Ceará:

 

1º SOLICITOU À SECRETÁRIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DO CEARÁ – STDS, A IMPLANTAÇÃO DE UM CIRCO ESCOLA NO MUNICÍPIO DE IPU.

 A justificativa condiz para a promoção de ações culturais e educativas a partir de atividades tradicionais de um circo, assistindo a crianças e adolescentes de forma lúdica e pedagógica, com o objetivo do resgate da auto-estima do vínculo familiar, garantindo a interação com a sociedade e a comunidade local aonde o circo vai se encontrar localizado.

2º SOLICITOU AO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, CID FERREIRA GOMES A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CEI, NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
Consideramos relevante a construção de Centro de Educação Infantil, que tenha uma proposta didático-metalógico e apresenta princípios de organização através das experiências corporal, material e de interação social, com respeito à criança em seu desenvolvimento; trabalhar aspectos cognitivos, sociais, afetivos e motores de forma integrada a fim de desenvolver o olhar crítico da criança ante as relações sociais da sociedade em que ela está inserida; partindo da compreensão do mundo vivido e objetivando a construção de uma identidade emancipada.

 
3º SOLICITOU AO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ,CID FERREIRA GOMES, A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA, NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
As Unidades de Pronto Atendimento oferecem serviço de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nas UPA, a população pode resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas. O referido município merece esse centro especializado para atender a população que é privada desse tipo de atendimento.

 
  SOLICITOU À SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ PARA A POSSIBILIDADE DA INCLUSÃO DO MUNICÍPIO DE IPU NO PROGRAMA FÉRIAS DO CEARÁ.

 
O turismo é uma das maiores atividades econômicas mundiais, com um ritmo de crescimento acelerado. Visando isso vejo a necessidade de uma campanha desta proporção que fornece os atrativos necessários para se desenvolver uma bela rota turística, e tal medida intensifica a geração de emprego e renda nesse município.

 
5º SOLICITOUÀ SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ, A AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS E ACESSÓRIOS MUSICAIS PARA A BANDA DE MUSÍCA DO MUNICÍPIO DE IPU.

 
A banda de música é tradicional no município, e está necessitando de assessórios para continuar a realização de eventos e além de não deixar morrer a tradição teremos uma música de qualidade na cidade de Ipu.

 
  SOLICITOU À SECRETARIA DO ESPORTE DO ESTADO DO CEARÁ, A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
Esse programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 
7º SOLICITOU AO CONSELHO DE POLÍTICAS E GESTÃO DO MEIO AMBIENTE - CONPAM, A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO MINHA ESCOLA PLANTA COM ARTE NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. É o que disciplina o art. 225 da Constituição Federal de 1988.

 
8º SOLICITOU À SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DO CEARÁ (STDS), A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA JUVENTUDE EMPREENDEDORA NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
A justificativa está em favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.

 
9º SOLICITOU AO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, CID FERREIRA GOMES, À CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE CULTURA, NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
Melhorar o acervo sobre a história do município de Ipu-Ceará.

 
10º SOLICITOU À SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ, A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE CAPACITAÇÃO DO ARTESÃO PARA O MUNICÍPIO DE IPU.

 
O artesanato é um setor da economia, cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda. E pensando nisso que vejo a construção de um núcleo de capacitação do artesão será ideal para o município de Ipu.

 
11º SOLICITOU À SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DO CEARÁ – STDS, A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ESTAÇÃO FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
O projeto estação família tem o objetivo de Promover o desenvolvimentismo de competências familiares nos eixos de cognição pessoal, produtivos e promocionais para mulheres, mães e chefes de famílias, visando uma melhor qualidade na condução da unidade familiar.

 

12° SOLICITOU A SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ, A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) COM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, NO MUNICÍPIO DE IPU.

 
A Unidade Básica de Saúde representa uma estrutura física básica de atendimento aos usuários do SUS, onde a comunidade local consegue resolver a maioria dos problemas de saúde com qualidade e com mais rapidez. Isso porque os problemas de saúde mais comuns passam a ser resolvidos nestas Unidades. Cada UBS é responsável pela saúde de todos os habitantes de uma determinada região da cidade chamada de área de abrangência. Todo planejamento das ações de saúde da unidade é voltado para esta comunidade, entendendo as situações socioeconômicas e priorizando grupos de risco. Ademais, esse investimento na atenção incentiva a prevenção de doenças e na melhoriadireta da saúde da população.

 
13° SOLICITOU A SECRETARIA DA PESCA E AQUICULTURA DO ESTADO DO CEARÁ A  CONTEMPLAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IPU COM O PROJETO CAMINHÃO FEIRA DO PEIXE.

 
O projeto consiste em levar o pescado com um preço mais acessível às comunidades e divulgar ações da aquicultura.

 
14° SOLICITOU AO SECRETÁRIO DO ESPORTE DO ESTADO DO CEARÁ, EXMO SENHOR.GONY ARRUDA PARA A DOAÇÃO DE KITS DE MATERIAIS ESPORTIVOS PARA DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE IPU.

 
A Secretaria do Esporte compete planejar, normatizar, coordenador, executar e avaliar a política estadual do esporte, compreendendo o amparo ao desporto, à promoção do esporte, documentação e difusão das atividades físicas, desportivas e a promoção do esporte amador; deliberar, normatizar e implementar ações voltadas à política estadual de lazer e recreação; revitalizar a prática esportiva em todo o Estado, abrangendo as mais diversas modalidades em todos os segmentos sociais; articular as ações do Governo Estadual no sentido de orientá-las para a inclusão social, formação integral das pessoas, inclusive da terceira idade e portadoras de deficiências; administrar e viabilizar a implantação, manutenção de parques e equipamentos esportivos; coordenar as ações de governo na formulação de planos, programas e projetos no que concerne à Política Estadual de Desenvolvimento do Esporte, em consonância com a Política Federal do Desporto, além de outras atribuições correlatas, nos termos do art. 67 da Lei Estadual de 13.875 de 07 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário: