quinta-feira, 28 de novembro de 2013



Inauguração do Aereporto Walfrido Samito de Almeida no Município de São Benedito-Ceará




Fonte: Site www.sqt.blogspot.com


                As reivindicações de reformas e ampliação do Aeroporto Walfrido Samito de Almeida na cidade de São Benedito, foi destaque nos requerimentos do ano de 2009 do Deputado Vanderley Pedrosa (PTB), no qual requereu junto a Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, solicitando no Requerimento nº 60/2009, a necessidade de melhorias para o aeroporto da cidade de São Benedito, no qual justificou no requerimento, os grandes benefícios e desenvolvimentos para região, além de facilitar o acesso e deslocamento da população que precisa de cuidados médicos especiais e de urgência para a capital.

 
Fonte: Site www.g1.globo.com/ceará



            O aeroporto de São Benedito foi inaugurada no dia 25 de novembro de 2013, que segundo o Governo do Estado, o equipamento teve investimento de R$ 6 milhões. A pista tem 1,5 quilômetro de comprimento e 30 metros de largura. 
         O aeroporto dispõe de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, corpo de bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos. Recebeu a inscrição da ANAC – Agência Nacional de Aviação, autorizando voos pelos próximos 10 anos.


 

Fonte: Site www.g1.globo.com/ceará




Nenhum comentário: