quinta-feira, 8 de março de 2012

Ferrão vence Tigre e sobe duas posições na classificação

Jogadores corais comemoram mais uma importante vitória na competição
Uma vitória para lavar a alma e reacender o ânimo coral. Em jogo emocionante na noite desta quarta-feira, no PV, o Ferroviário passou por cima do Tiradentes pelo placar de 2x1 e subiu duas posições na tábua de classificação, deixando a zona de rebaixamento do Estadual 2012.

Mais cauteloso, o Ferrão fez um primeiro tempo com estratégia diferente das últimas partidas. O técnico Flávio Mendes, que já conta com o reforço de Clytts Jones na preparação fisica, promoveu a estreia de Leilson na defesa e reforçou a frente da zaga com três volantes. Na frente, Rafinha, Canga e Jânio Daniel eram os responsáveis pelos ataques. Naturalmente, as ações do jogo foram sendo dominadas pelo time coral.
 
Ainda na primeira etapa, Rildo saiu de campo sentindo dores e cedeu seu lugar para o meia Marcelinho. E foi dos pés dele, aos 40 minutos, que saiu o gol inaugural da partida, após boa jogada e cruzamento da direita de Jânio Daniel. Na ida para o intervalo, Ferrão 1x0.
 
Veio a segunda etapa e o jogo ficou ainda mais movimentado, apesar da arbitragem, que teve atuação desastrosa. O gol de empate do Tigre da Polícia Militar surgiu justamente de um grave erro do bandeirinha, que marcou jogada perigosa e permitiu a cobrança em outro lugar, com a conivência do juiz. O atacante Reginaldo Júnior, os 31 minutos, deixou tudo igual fazendo 1x1 no placar.
 
Mas ainda havia tempo para virar, e os atletas corais não desistiram. Depois de muito pressionar, aos 42, Rafinha recolocou o Tubarão da Barra em vantagem com uma cobrança de pênalti. Vibração da torcida presente no PV. Antes do apito final, o lateral Cesinha foi expulso e o Ferroviário ficou com apenas 10 jogadores. Ainda assim, foi só administrar e garantir mais três pontos.
 
O Ferroviário, que agora é o 9º lugar, realiza no próximo domingo o clássico contra o Ceará, também no estádio Presidente Vargas a partir de 17h.
Para o campo, Flávio Mendes mandou a seguinte equipe vencedora: Handerson; Cesinha, Leilson (Anderson Borges), Agnaldo e Felipe Cauan; Rildo (Marcelinho), Nêgo e Jardel; Rafinha, Canga e Jânio Daniel (Helton Meruoca).

Um comentário:

Anônimo disse...

Deputado, o FERRÃO precisa urgentemente de um GOLEIRO PRA ONTEMMMMMMMMMMMM!!!!!