![]() |
Ao centro, Ernando Uchoa, quando ainda era presidente do TJDF-CE |
Ernando Uchoa Sobrinho, ex-presidente do TJDF-CE, participou ontem do programa ‘Com a Bola Toda’ da TVC e comentou sobre o caso dos atletas do Crateús que jogaram irregularmente algumas partidas do Campeonato Cearense 2012. Segundo ele, “se comprovado que o atleta recebeu 3 cartões e jogou irregular, o julgamento encerra aí, e é ganho de causa do Ferroviário, que permanece na primeira divisão".
O fato está sendo muito repercutido, e o assunto foi parar no site da ESPN. Segundo um levantamento feito por eles, o Ferroviário tem razão e o Crateús teria entendido errado o regulamento e acabou escalando jogadores irregulares.
Para Ernando, o caso "não tem nada de dialética, nem muito o que se discutir, restringe-se a provas materiais, e essas são as súmulas", disse ele, que complementou: "A partir da data do fato gerador, data que o atleta jogou irregular, o Ferroviário tem 60 dias. Está tudo dentro do prazo".
Além da ESPN, blogs esportivos dos principais jornais da cidade, O POVO e Diário do Nordeste, e no site do Globo Esporte também comentaram sobre o assunto. Explicando didaticamente o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário