Com 21 pontos ganhos na tabela da fase classificatória do Campeonato Cearense, encerrada ontem, o Ferroviário pode ganhar mais uma posição, ficar em 9º lugar e garantir de vez a sua permanência na 1ª divisão estadual.
O fato explica-se pela irregularidade de três jogadores do Crateús Esporte Clube, o que poderá fazer com que o time perca no mínimo 13 pontos. Hoje com 26, o Crateús iria para 13 e desceria para a 11ª posição, duas abaixo do Ferrão, caindo para a 2ª divisão juntamente com Itapipoca e Trairiense.
Erilson, William Carioca e Bruno Recife atuaram quando deveriam estar cumprindo suspensão, a partir da contagem dos cartões nas súmulas disponibilizadas no site oficial da Federação Cearense de Futebol (FCF). Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), incluir na equipe um atleta em condições irregulares para participar da partida pode gerar pena de perda do mesmo número de pontos de uma vitória mais o número de pontos conquistados pelo clube naquela partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário