![]() |
Roberto Cearense possui grande identificação com o FErrão |
O Ferroviário muda o perfil do comando técnico para tentar se manter na primeira divisão do Campeonato Cearense. Com a saída do técnico Flávio Mendes, formado no futebol paranaense, o ex-atacante Roberto Cearense foi efetivado como técnico do Ferrão.
Roberto tem a confiança do grupo de jogadores e os conhece bem. Funcionário do clube, acompanha de perto a rotina do Ferrão há alguns anos e esteve presente na preparação do atual elenco para o Estadual e até comandou o clube coral no primeiro Clássico da Paz, num momento de transição de técnicos. Nessa reta final, ele treinará a equipe para enfrentar Itapipoca, Fortaleza e Guarani.
Como técnico do time principal, Roberto Cearense comandou oficialmente o Ferroviário em exatas quatro oportunidades. Ainda em 2003, esteve à frente da equipe em dois amistosos e num jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Guarany de Sobral. Neste ano, recebeu convite do São Benedito e foi o técnico da equipe no começo da segundona cearense.
Roberto foi um goleador enquanto atleta. Criado no próprio Tubarão da Barra, fez vários gols com a camisa coral em 1981 e chamou atenção do Sport/PE, para onde foi negociado no ano seguinte. De lá passou pelo Santos, pelo futebol europeu e por clubes do interior paulista. Experiência e intimidade com a profissão dos atletas ele tem de sobra e seu nome foi muito bem recebido pelo grupo de atletas corais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário