quinta-feira, 21 de junho de 2012

Duplicação da CE-025 será inaugurada no próximo mês

O governador Cid Gomes inaugura no próximo dia 15 de julho, às 10 horas, as obras de duplicação da avenida Maestro Lisboa (CE-025). O trabalho inclui drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A duplicação deixará a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central. Foram investidos cerca R$ 34 milhões, entre obras, indenizações e pagamento das concessionárias.

O principal acesso às praias da área leste da Região Metropolitana de Fortaleza está recebendo melhorias num trecho de 7,8 km de extensão. A obra tem grande importância para a população e para o turismo cearense, pois o trecho dá acesso a praias como Porto das Dunas, Cofeco e Prainha, destinos muito procurados pelos turistas e visitantes locais.

No início do ano, o Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), liberou totalmente o viaduto da CE-025. Primeiro foi liberado no sentido que vem pela Avenida Washington Soares (CE-040) para as praias do Porto das Dunas, Prainha e Beach Park, depois para os condutores que encontram-se no Litoral Leste e necessitam ir para a Avenida Washington Soares.

Serviço:
Inauguração da Avenida Maestro Lisboa (CE-025)
Data e Horário: 15 de Julho de 2012, às 10 horas.

Saiba mais:-Além da duplicação, outros serviços como terraplenagem, retirada de postes de energia e a construção de pontes e asfaltamento estão sendo executados. A obra também prevê a restauração do lado da pista já existente.
-O Litoral Leste é composto pelos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.
Fonte: www.ceara.gov.br

Um comentário:

Diana Ramos disse...

Olá,gostaria de saber porque nessa CE não tem acostamento, já vi alguns carros com problemas mecânicos tendo q parar em plena avenida e a PRE multando...