quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Elmano e Roberto dividem 2ª posição

 O instituto Vox Populi divulgou ontem pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Bandeirantes/Jangadeiro, o candidato do Democratas, Moroni Torgan, lidera a corrida com 26% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada, aquela na qual os entrevistados têm acesso prévio a uma lista com os nomes dos candidatos que estão na disputa.

Seguindo a ordem e disputando o segundo lugar, estão os candidatos Elmano de Freitas (PT), com 13%, e Roberto Cláudio (PSB), com 12% de preferência. Em seguida aparecem os postulantes Heitor Férrer (PDT) e Inácio Arruda (PCdoB) empatados com 9%. Renato Roseno (Psol) segue logo atrás, com 7% das intenções de voto, e é perseguido pelo tucano Marcos Cals, que tem 3%.

O estreante André Ramos (PPL) tem 1% da preferência do eleitorado. Já os candidatos Valdeci Cunha (PRTB) e Gonzaga (PSTU) não pontuaram. Eleitores que escolheram a opção de voto branco ou nulo somam 5%. Não sabem ou não responderam à pesquisa representam 15% do eleitorado. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos.


REPERCUSSÃO
Para Moroni, o resultado é “excelente”. “Estamos com o dobro do segundo, é fantástico. Estamos disputando contra duas máquinas poderosas. Só tenho a agradecer o povo tão humano de Fortaleza”. Comentando o resultado, a prefeita Luizianne Lins disse que “no programa eleitoral, a sociedade começa a conhecer mais e reconhece os fatos políticos e passa a fazer uma avaliação mais correta. É o reconhecimento do trabalho”.


REJEIÇÃO
Moroni tem 28% de rejeição, Elmano, 12%, Inácio, 11%, Roberto, 5% e Marcos, 3%. Gonzaga, Heitor, André Ramos e Roseno tem 2% cada um. A pesquisa ouviu 1000 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: Jornal do Estado do Ceará

Nenhum comentário: