segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vitória do Sub-20 e derrota do Sub-15 no final de semana coral


Estádio Elzir Cabral foi o palco da estreia vitoriosa do time Sub-20 do Ferrão


O Ferroviário venceu o Atlético por 2x1, na tarde de domingo, com gols do atacante Luisinho e do lateral esquerdo Léo. A partida marcou a estreia das duas equipes no Estadual Sub-20. 

O jogo apresentou dois tempos distintos. Na primeira etapa, o time coral coordenou as ações e fez 2x0 no placar com certa facilidade. No primeiro gol, o jovem Luisinho mostrou seu oportunismo e bateu forte para abrir o marcador no Elzir Cabral. O segundo tento veio dos pés do lateral Léo em cobrança de falta para a grande área, onde a bola não resvalou em ninguém e entrou direto na meta adversária.

Na volta do intervalo, o treinador Gilson Maciel colocou o atacante Romário no posto de Damásio. Apesar de duas boas oportunidades nos primeiros quinze minutos da etapa final, o Ferrão não conseguiu marcar o terceiro gol. A partida ganhou outro panorama quando o Atlético diminui o placar, após uma boa trama de seu ataque pelo meio da defensiva coral e chegou a assustar outras vezes após a expulsão do zagueiro coral Cleílson, que foi penalizado com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Apesar da inferioridade numérica em campo, o Ferrão sustentou o 2x1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. Na tarde de hoje, o time coral formou com o futebol de Witalo, Everton, Anderson Borges, Cleílton e Léo; Lima, Maico Motta, Foguinho e Mirandinha (Victor); Luisinho (Fernando Santos) e Damásio (Romário).

Sub-15: Derrota para o União

Na tarde de ontem, em jogou que fechou a fase classificatória da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-15, o Ferroviário perdeu para o União/Corinthians-NE. Apesar da derrota, o time coral classificou-se para a próxima fase da competição e aguarda agora a definição dos próximos adversários por parte da Federação Cearense de Futebol.

Fonte : Portal Oficial Ferroviário Atlético Clube

Nenhum comentário: