segunda-feira, 15 de outubro de 2012



Heitor diz que não apoiará nenhum candidato no segundo turno

 


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer, 3º colocado no primeiro turno, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (15) que não irá apoiar nem Elmano de Freitas, candidato pelo PT, nem Roberto Cláudio, pleiteante do PSB, no segundo turno das eleições municipais.
Heitor diz que não vai apoiar as candidaturas de Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) FOTO: José Leomar.
Heitor explicou que irá manter-se "fiel ao discurso da campanha" adotado durante o primeiro turno, optando pela neutralidade no segundo turno das eleições municipais de Fortaleza. “Após três meses de campanha pregando que Fortaleza precisa de um prefeito para chamar de seu, jamais poderia trair os meus eleitores e me posicionar favorável a um candidato. Não voto nem em candidato da prefeita e nem em candidato do governador”, afirma.

Divergência


A declaração é contrária à posição do PDT, partido do qual Heitor é filiado, que manifestou na última sexta-feira (12) apoio ao candidato do PSB , Roberto Cláudio. O deputado estadual reforçou que, apesar da divergência, não existe conflito entre ele e o partido. “Não há nenhum arranhão, nem insatisfação entre eu e o presidente do meu partido [André Figueiredo] que teve todo desempenho para viabilizar a minha campanha. Sem ele eu não teria me candidatado”, disse o deputado.
O deputado frisou ainda que desautoriza a utilização de seu nome por qualquer um dos candidatos e afirma que irá tomar as medidas judiciais cabíveis em caso de uso indevido de seu nome.
Sobre a declaração dada por Roberto Cláudio sobre a incorporação de suas propostas na plataforma de campanha do PSB, Heitor afirmou, em tom pacífico, que autoriza qualquer candidato a utilizar as suas propostas, principalmente a construção do IJF II. 
 
 
 
Fonte : Diário do Nordeste

 

Nenhum comentário: