quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Assembleia Legislativa elege Mesa Diretora para biênio 2013-2014

 


 



 


A Assembleia Legislativa votou e aprovou, por unanimidade, na manhã da última terça-feira (04/12), a nova composição da Mesa Diretora, que irá conduzir os trabalhos do Legislativo no biênio 2013-2014. O deputado José Albuquerque (PSB) foi eleito o novo presidente da Casa, ficando a primeira e segunda vice-presidência com os deputados Tin Gomes (PHS) e Lucílvio Girão (PMDB), respectivamente.
A votação ocorreu durante sessão preparatória, dirigida pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cláudio (PSB), na qual foi registrada e apresentada a chapa única para a composição da nova Mesa. Além dos parlamentares citados, a Mesa é composta ainda pelo deputado Sérgio Aguiar (PSB), 1º secretário; Manoel Duca (PRB), 2º secretário; João Jaime (PSDB), 3º secretário e Dedé Teixeira (PT), 4º secretário.
Os três deputados eleitos para vogais, pela ordem, foram: Ely Aguiar (PSDC), Ferreira Aragão (PDT) e Sineval Roque (PSB).
O deputado José Sarto (PSB), primeiro vice-presidente da atual Mesa Diretora, explicou que a chapa apresentada procurou atender a todos os partidos que têm assento na AL, “de forma regimental e consensual”. Segundo ele, a escolha do deputado José Albuquerque para a presidência se deu pela “sua postura como parlamentar e seu conhecimento, adquirido após seis anos de mandato”.
A nova Mesa Diretora toma posse no dia 1º fevereiro de 2013. O único deputado ausente foi Dedé Teixeira (PT), que se encontra representando a Casa em uma missão internacional.
PE/AT


Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará 

Nenhum comentário: