quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ferroviário convoca sócios proprietários para recadastramento









O Ferroviário Atlético Clube convoca os seus ilustres sócios proprietários para realizarem o seu recadastramento no quadro social, conforme previsto nos termos do artigo 73 de seu novo Estatuto Social, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária no dia 10 de outubro de 2012. 

O recadastramento é obrigatório para todos os sócios proprietários que desejam manter os seus direitos associativos. Para participar, devem se dirigir à secretaria da sede do clube, à Rua Dona Filó, 650, Barra do Ceará, nesta Capital, no período entre os dias 05 de dezembro de 2012 e 25 de janeiro de 2013, de segunda à sexta de 08:00 às 17:00. Na ocasião, devem apresentar documento de identidade e título patrimonial ou outra forma de comprovação da condição de sócio proprietário. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 para a emissão das novas carteiras e certificados.

O título patrimonial, com seus direitos e obrigações, é estritamente pessoal, porém transmissível na forma da Lei e na conformidade com as restrições previstas no novo Estatuto Social, tanto por ato “inter vivos”, quanto por sucessão “causa mortis”. A transmissão do título patrimonial por ato “inter vivos” dependerá da aprovação da proposta de admissão do novo associado em reunião do Conselho Deliberativo, por maioria simples. Por sucessão “causa mortis”, a transmissão se operará somente com a apresentação de prova de adjudicação do título patrimonial na partilha dos bens do titular falecido, na forma da Lei, ou por meio de acordo extrajudicial firmado pelos herdeiros necessários e lavrado em cartório.

As pessoas jurídicas detentoras do título de sócio proprietário que participarem do recadastramento deverão indicar as pessoas físicas as quais os títulos serão transferidos dentro das novas categorias e requisitos do novo Estatuto Social. Somente poderá pertencer ao quadro social do Ferroviário a pessoa física que estiver em pleno gozo dos direitos políticos e não for absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. O Conselho Deliberativo poderá rejeitar proposta de associação por considerar que os antecedentes do candidato a associado comprometem a imagem do clube.

Excepcionalmente durante o recadastramento, uma vez aprovada proposta de admissão do novo associado, não haverá cobrança de "taxa de transferência".

No ato do recadastramento, o associado deverá escolher se integrará a categoria de Associado Remido ou de Associado Patrimonial, conforme sua conveniência. Exceção feita ao novo associado oriundo de transferência, que, obrigatoriamente, integrará a categoria de Associado Patrimonial.

São Associados Remidos aqueles que detêm título patrimonial adquirido conforme as condições exigidas em estatutos anteriores, e que tenham aderido a esta categoria no ato do recadastramento realizado nos termos do artigo 73. Aos Associados Remidos, desobrigados de qualquer prestação, ficam assegurados os direitos patrimoniais do clube. A condição de Associado Remido é pessoal e intransferível. Havendo transferência do título patrimonial detido por Associado Remido, o adquirente será incluído na categoria de Associado Patrimonial, sujeito às regras e condições estabelecidas neste Estatuto.

São Associados Patrimoniais aqueles que sejam possuidores de título patrimonial emitido de acordo com as exigências deste Estatuto. O Associado Patrimonial pagará taxa de anuidade, com o objetivo de prover recursos para a manutenção do patrimônio do clube.

A relação dos sócios proprietários está disponível na página exclusiva em http://www.ferroviario.com.br/recadastramento. Caso o nome não conste na relação indicada, será possível participar do recadastramento mediante a apresentação dos documentos que comprovem a titularidade associativa. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (85) 3077-0878 ou pelo e-mail contato@ferroviario.com.br.

Os títulos que não forem recadastrados serão posteriormente disponibilizados para a venda.
 
 
Fonte: Ferroviário Atlético Clube

Nenhum comentário: