segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eleitos no Conselho Secional assumem compromisso com a OAB-CE

 

 


Logo após a proclamação da escolha da lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT 7) pelo Conselho Secional, a diretoria da OAB-CE reuniu-se com os seis candidatos eleitos. Na ocasião, o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, cobrou o compromisso de Gladson Mota, Sylvia Vilar, Harley Ximenes, Raimundo Feitosa, Eliete Sampaio e Franzé Gomes para quem for escolhido desembargador respeite as prerrogativas profissionais do advogado.

A lista sêxtupla será enviada pela OAB-CE ao TRT7, que, por sua vez, apontará três candidatos. O desembargador ou desembargadora será escolhido (a) pela presidente Dilma Roussef.
Ao parabenizar os seis eleitos pelo Conselho Secional da Ordem, Valdetário Monteiro lembrou que um deles, que assumirá a vaga da OAB no Tribunal, representará a classe advocatícia. “Um dos senhores terá a representação classista da Ordem. Esperamos que a cerimônia de posse de um dos senhores não seja de separação, mas de agregação”.
Cobrança semelhante fez o secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, que ressaltou a importância de se ter no TRT desembargador egresso da advocacia. “Quando desembargador, não esqueça que foi inscrito na OAB”. O secretário geral adjunto, Ricardo Bacelar, por sua vez, desejou sorte aos seis candidatos e reforçou o pedido de compromisso.
Gladson Mota falou em nome dos eleitos e ressaltou o compromisso com a advocacia. “O nosso compromisso, de todos os seis, é com a classe. Vai além da OAB e do Conselho. Quem chegar a desembargador vai honrar o compromisso com a OAB-CE e com a classe. O compromisso aqui firmado vai ser cumprido”, garantiu.


Fonte: OAB CE

Nenhum comentário: