segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Presidente Nacional da OAB recebe título de cidadão cearense

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB), Ophir Cavalcante, recebe, no próximo dia 19 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, título de cidadão cearense. A solenidade acontece na sede da AL, às 19h30.







O projeto de lei, de autoria do deputado Francisco Caminha, foi aprovado na Assembleia, em 2010, e sancionado pelo governador Cid Gomes no mesmo ano.
Ophir Filgueiras Cavalcante Junior concluiu o curso de bacharelado em Direito em fevereiro de 1983, sendo inscrito na OAB do Pará, em março do mesmo ano sob o nº. 3259. Foi Consultor Geral da Câmara Municipal de Belém, membro de bancas examinadoras de concursos de Juiz do Trabalho, Promotor de Justiça, Juízes de Direito e Procuradores do Estado; foi Conselheiro, Vice-Presidente (1998/2000), Presidente da OAB-PA (2001/2006). Procurador do Estado do Pará e Professor Assistente da UFPa (aprovado em concursos públicos), do qual se encontra licenciado para exercer mandato em associação de classe de âmbito nacional.
Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Pará. Presidente da OAB Nacional, eleito e empossado em 1º de fevereiro de 2010 para um mandato de três anos. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas de circulação nacional e em jornais de circulação local e nacional e, ainda de artigos em obras jurídicas coletivas.
Recebeu condecorações de Ordem do Mérito Grão-Pará, Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Pará; Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TST); Ordem do Mérito Jus et Labor (TRT 8a. Região); Mérito Institucional do Ministério Público do Estado Pará; Mérito Eleitoral do TRE-PA; Ordem do Mérito da Assembleia Legislativa do Estado do Pará; Mérito Institucional do Ministério Púbico de Contas do Pará; entre outras.
Para o autor do projeto, a entrega do título de Cidadão Cearense a Ophir Filgueiras Cavalcante Junior será uma homenagem ao Presidente Nacional da OAB, haja vista tratar-se de pessoa digna, honesta
 
 
Fonte: OAB CE


Nenhum comentário: