segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Após longa negociação, no sábado, ficou certo que o vereador Walter Cavalcante será o nome apoiado pelo prefeito


 

O fim de semana foi de articulação política para definição do candidato governista à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. O vereador Walter Cavalcante, representante do PMDB, será o candidato, devendo o PSB do prefeito eleito Roberto Cláudio indicar o nome de Elpídio Nogueira para ser o primeiro secretário da futura Mesa Diretora do Legislativo municipal.

Houve divergência na bancada que apoiará o futuro prefeito e a oposição aproveitou o momento e fez mobilização no sentido de garantir apoio para um seu candidato a presidente da Câmara. O articulador político da prefeita Luizianne Lins (PT), Waldemir Catanho esteve à frente das ações oposicionista. Ele conversou isoladamente com vários vereadores que apoiam Roberto Cláudio e marcou uma reunião da direção municipal do PT, para nesta semana definir um candidato para concorrer com Walter Cavalcante.

O vereador Elpídio Nogueira que havia se insurgido contra a candidatura de Walter Cavalcante, na última sexta-feira, na tarde de sábado, comprometeu-se com o futuro prefeito de apoiar o nome do peemedebista. Só o vereador José do Carmo, outro dissidente, não retroagiu da sua posição, sábado, mas vários contatos foram feitos com ele, inclusive, ontem, e dizem ter sido contornado o seu problema e ele poderá ser o candidato à vice-presidência, cargo que ocupado por ele na legislatura passada.

O vereador Salmito Filho, que teria formado um grupo de 24 vereadores, aceitou coordenar a campanha de Walter Cavalcante, mas ficou definido que posição terá, embora as especulações apontem para a liderança do Governo na Câmara.

Disputa

A bancada do PT defende a candidatura do atual presidente Acrísio Sena à reeleição. Ontem os petistas discutiram novamente a questão em um encontro na parte da manhã e vão trabalhar no sentido de garantir apoio para a disputa no dia 1º de janeiro, quando acontece a eleição.

O PMDB, segundo a orientação do presidente estadual, senador Eunício Oliveira, vai emprestar todo apoio à postulação de Walter Cavalcante, começando com a quebra de resistência na própria bancada de Carlos Mesquita e Vitor Valim.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: