quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AL elege novos integrantes das comissões permanentes

 

 

 

A Assembleia Legislativa realizou, na última quinta-feira (07/02), a eleição dos novos integrantes de 15 das 18 comissões temáticas permanentes que atuarão no biênio 2013-2014, sendo que nove dos colegiados já definidos não tiveram alterações no comando.
Segundo o chefe do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, a eleição das outras cinco comissões restantes deve ser realizada nesta sexta-feira (08/02). São elas: Seguridade Social e Saúde; Defesa Social; Indústria, Comércio, Turismo e Serviços.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta por nove membros titulares e nove suplentes, passa a ser presidida pelo deputado Antonio Granja (PSB). O deputado Welington Landim (PSB) foi reconduzido à vice-presidência do colegiado.
Os deputados Lula Morais (PCdoB) e Osmar Baquit (PSD) permanecem, respectivamente, na presidência e vice-presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. Também não houve alteração no comando da Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), com Lula Morais na vice-presidência.  
A deputada Eliane Novais (PSB) também permanece na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e o deputado Delegado Cavalcante (PDT) na vice. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido continua presidida pelo deputado Augustinho Moreira (PV) e tem Antonio Granja na vice.

O deputado Sineval Roque (PSB) foi reconduzido à presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, que passa a ter a deputada Rachel Marques (PT) na vice-presidência.
As deputadas Bethrose (PRP) e Fernanda Pessoa (PR) permanecem na presidência e vice-presidência, respectivamente, da Comissão de Infância e Adolescência. O deputado Ferreira Aragão (PDT) foi reconduzido à presidência da Comissão de Cultura e Esportes. O deputado Paulo Facó (PTdoB) segue na vice.
A Comissão de Educação passa a ser presidida pelo deputado Professor Teodoro (PSD). Rachel Marques fica na vice-presidência. Os deputados Hermínio Resende (PSL) e Roberto Mesquita (PV) seguem, respectivamente, na presidência e vice-presidência da Comissão de Agropecuária.
Rachel Marques assume a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Lula Morais é o vice-presidente. A deputada Mirian Sobreira (PSB) assume a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, com Ferreira Aragão na vice.
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca passa a ser presidida pelo deputado Neto Nunes (PMDB). O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) é o vice.
O deputado Heitor Ferrer (PDT) permaneceu na presidência do colegiado de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano que conta com o deputato Idemar Citó (DEM) na vice-presidência.
 Já Comissão de Juventude continua tendo como presidente o deputado Júlio César Filho (PTN) e a deputada Eliane Novais (PSB) como vice-presidente.
DA/DP/CG


Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará

 

Nenhum comentário: