segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ferroviário segue em terceiro lugar mesmo com derrota no PV




 O Ferroviário foi derrotado por 3 x 2 pelo Icasa neste sábado no PV, em uma tarde de grande frustração para o torcedor coral. A equipe fez uma bela partida e mereceu sair de campo com a vitória, mas foi prejudicada pela arbitragem e ainda sofreu um gol nos acréscimos. A recuperação do time deverá vir na próxima quarta-feira, contra o Horizonte, no Domingão.


Bem montada em campo, a equipe começou pressionado o adversário e abriu o placar logo aos oito minutos. Everton fez um cruzamento da direita e o zagueiro Lima cabeceou para fazer 1 a 0. O Icasa acabou chegando ao empate aos 13 minutos, quando o domínio coral era maior, em jogada de Adalgiso Pitbull. 

No intervalo, o técnico Gilson Maciel fez a primeira alteração, colocando Maico Motta no lugar de Tinga na lateral esquerda. O segundo tempo começou equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Aos nove minutos, Giancarlo ajeitou de cabeça para Leandro, que chutou forte da entrada da área para bela defesa de Camilo.

Logo em seguida o Ferroviário marcou o seu segundo gol na partida, inexplicavelmente anulado pelo arbitragem. Foguinho avançou pela direita e cruzou na área. Ted, em plena condição de jogo, tocou para as redes. Em mais uma nota negativa da arbitragem cearense neste Campeonato, o árbitro Cleuton Lima confirmou a marcação errada do auxiliar, provocando revolta no público presente.

O predomínio coral na partida era tão grande que poucos minutos depois o time teve nova chance clara de marcar. Após a cobrança de um escanteio, Cleylton subiu livre para cabecear, mas colocou a bola para fora. O zagueiro acabou tendo um lance infeliz aos 24 minutos, ao tentar cortar uma bola cruzada na área que resultou no gol de empate do Icasa, marcado por Luiz Otávio.

Mesmo abalado pelo gol anulado e pela infelicidade no empate do Icasa, o Ferroviário seguiu em busca do resultado e voltou a igualar o marcador aos 30 minutos, em pênalti marcado em cima de Ted. Giancarlo foi para a cobrança e fez o sétimo gol dele na competição. 

Nos 15 minutos finais o Ferroviário esteve perto de fazer o terceiro gol e cresceu com a entradas de Sami e Chico no meio campo. Entretanto, a tarde não era mesmo coral, e o Icasa foi quem marcou, com Adalgiso Pitbull, aos 47 minutos, definindo o resultado.

A equipe atuou com Fernando Junior; Everton, Lima, Cleylton e Tinga (Maico Motta). Vagno Pereira (Sami), Leandro, Foguinho (Chico) e Henrique; Ted e Giancarlo.
 
 
Fonte: Ferroviário Atlético Clube

Nenhum comentário: