sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ferroviário vence de novo e segue na briga pela liderança






O Ferroviário venceu o Maracanã por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Domingão, em Horizonte, e termina os jogos de ida da primeira fase muito perto da liderança. Após as oito rodadas iniciais, o Ferrão é o terceiro colocado, com 15 pontos, um atrás do Guarani de Juazeiro e a dois do Horizonte. São quatro vitórias, três empates e uma única derrota, com aproveitamento de 62% dos pontos disputados.


O domínio coral foi estabelecido logo no primeiro tempo, com maior volume de jogadas ofensivas. O atacante Giancarlo, artilheiro do Campeonato Cearense, quase deixou sua marca, mandando na trave em um forte chute de fora da área. Em outra grande chance, Foguinho fez bela jogada pela direita e, já dentro da área, Leandro acabou chutando por cima da travessão. 

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Almeida Filho não marcou pênalti em lance no qual o lateral-esquerdo Tinga fui puxado na pequena área, no momento em que iria chutar a gol.

O gol da vitória do Ferroviário acabou saindo mesmo só no segundo tempo, aos 20 minutos, em chute do meia Henrique. Recém-contratado ao Bahia de Feira, ele marcou seu primeiro gol pelo clube já em sua segunda partida com a camisa do Ferroviário. 

Com o placar construído, o Ferrão administrou o resultado, e o técnico Gilson Maciel aproveitou para fazer a estreia do meia Sami, regularizado na última terça e para dar nova oportunidade ao atacante Romário, de 18 anos, cria do clube.

O próximo jogo do Ferroviário é no sábado, diante do Icasa, no estádio Presidente Vargas.

A equipe que venceu o Maracanã atuou com Fernando Júnior; Everton, Lima, Cleylton e Tinga (Sami). Vagno Pereira, Foguinho, Leandro (Maico Motta) e Henrique (Romário); Ted e Giancarlo.




Fonte: Ferroviário Atlético Clube

Nenhum comentário: