quarta-feira, 27 de março de 2013

Até julho 111 municípios cearenses vão estar georreferenciados

 


 


A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa fez um balanço positivo do projeto de georreferenciamento dos limites municipais do Ceará. Até julho de 2013, 111 municípios estarão georreferenciados. 

No último dia 15/03, prefeitos dos 21 municípios da região Sertão Central do Estado e deputados estiveram reunidos com a Comissão, em Quixadá, tratando sobre o tema.

Para o presidente do colegiado, Antônio Carlos Mourão, o encontro serviu para conhecer as dificuldades dos prefeitos e as principais pendências com relação ao georreferenciamento da região. “Os prefeitos apresentaram suas dificuldades com relação ao georreferenciamento e agora nós vamos usar tudo o que temos de equipamento mais moderno para solucionar esses problemas”, disse.

Ainda de acordo com Mourão, a Comissão deve fazer uma visita individual aos prefeitos da região e finalizar o estudo até o final de julho. A região do Inhamuns será a próxima a ser estudada. De acordo com o colegiado, as regiões Litoral Leste, Cariri, Metropolitana e Maciço do Baturité já foram estudadas pelos técnicos.
 
São parceiros da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).
DF/LF
 
 
Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará 

Nenhum comentário: