domingo, 21 de outubro de 2012

Candidatos nas TVs do Sistema Verdes Mares

 

 Na última sexta-feira, ficou acertado o sistema de confronto entre os dois candidatos a prefeito na TV Diário

 


Na semana que antecede o segundo turno de votação, o Sistema Verdes Mares promove uma série de debates e entrevistas com os dois candidatos a prefeito de Fortaleza. Nestas segunda-feira e terça-feira, a webtv do Diário do Nordeste, TV DN, realiza entrevistas, respectivamente, com Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT).

Jornalista Roberto Moreira reunido com assessores dos candidatos a prefeito de Fortaleza, na última sexta-feira, discutindo os detalhes do debate da TV Diário que vai acontecer na próxima quarta-feira, no início da tarde FOTO: TUNO VIEIRA

Em seguida, na quarta-feira, os dois postulantes debatem propostas na TV Diário. Por último, na sexta-feira, é a vez de a TV Verdes Mares realizar o último debate da campanha, neste segundo turno, com os prefeituráveis Elmano e Roberto Cláudio. O Diário do Nordeste fará uma especial cobertura de toda a participação dos candidatos nos veículos de comunicação do Sistema Verdes Mares.

Com a participação de internautas na formulação das perguntas, a TV DN realizará entrevistas durante uma hora com os dois candidatos a prefeito da Capital. Na segunda-feira, segundo o acerto com as assessorias dos dois postulantes, Roberto Cláudio responde aos questionamentos a partir das 11h. No mesmo horário, na terça-feira, é a vez de Elmano de Freitas. A população poderá acompanhar as duas entrevistas, ao vivo, através da página oficial da TV DN na internet (http://tv.diariodonordeste.com.br/).

TV Diário
No dia seguinte, os dois prefeituráveis devem discutir propostas para resolver os principais problemas da Capital durante o debate realizado pela TV Diário. Na última sexta-feira, representantes das coligações "Para renovar Fortaleza" e "Pra cuidar das pessoas" se reuniram com a comissão organizadora do evento para acordar as regras do debate, que acontecerá a partir das 12h20 desta quarta-feira.

Durante 90 minutos, os pleiteantes apresentarão suas sugestões para a cidade ao longo de quatro blocos. Serão três blocos destinados a perguntas de candidato para candidato sobre temas de livre escolha e um para que ambos façam suas considerações finais. A ordem de apresentação dos candidatos será definida por meio de sorteio, logo no início do evento.

Para a elaboração das perguntas, o postulante terá direito a 30 segundos. O outro candidato deve responder o questionamento durante dois minutos, estando ainda previstos um minuto para réplica e outro para tréplica. Conforme as regras acordadas, durante a exibição do debate, nenhum dos prefeituráveis poderá exibir para as câmeras da TV Diário qualquer documento, manuscrito ou panfleto.

Em relação aos pedidos de direito de resposta, foi estabelecido que esses deverão ser concedidos "unicamente" se houver calúnia, injúria ou difamação contra o próprio candidato, seu vice, partido ou coligação. Caso seja observada uma dessas situações, o candidato que se sentiu ofendido terá direito a um minuto para fazer sua defesa.

O evento será realizado nos estúdios da TV Diário, onde os postulantes deverão chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência. Cada um dos candidatos poderá estar acompanhado por três assessores no estúdio e o pleiteante a vice-prefeito de sua coligação.

TV Verdes Mares
Na sexta-feira, é a vez de a TV Verdes Mares realizar debate com Elmano de Freitas e Roberto Cláudio. A transmissão, ao vivo, será feita logo após o último capítulo da novela Gabriela, às 23h, e tem previsão de durar uma hora. Esse será o último debate entre os dois candidatos a prefeito de Fortaleza neste segundo turno, pois a legislação eleitoral proíbe qualquer propaganda dos pleiteantes na televisão e no rádio a partir de sábado, véspera da votação, razão pela qual o debate na TV Verdes Mares ficará limitado a uma hora de duração em razão de, impreterivelmente ter que ficar encerrado até a meia-noite. No primeiro turno da eleição, o debate da TV Verdes Mares também ocorreu no último dia da propaganda. 


 Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: