segunda-feira, 8 de julho de 2013

IFCE oferta 1.090 vagas para cursos técnicos
 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lança, nos próximos dias, os editais do processo seletivo para cursos técnicos, referentes ao segundo semestre de 2013. Ao todo, serão ofertadas 1.090 vagas. O prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição é de 8 a 12 de julho.
Do total de vagas, 555 são para 16 cursos técnicos concomitantes - destinados a candidatos que cursam o Ensino Médio em outra instituição e que tenham concluído, pelo menos, o 1º ano até a data da matrícula no IFCE.
Outras 535 oportunidades são para 15 cursos na modalidade técnico subsequente, voltada a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Os municípios que têm vagas para o certame são Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Fortaleza, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tabuleiro do Norte, Tauá, Sobral, Tianguá e Ubajara.
Para o processo seletivo, o candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, que deverá ser feito por meio do portal do IFCE (www.ifce.edu.br) e protocolado presencialmente no campus ao qual o candidato pleiteia a vaga.

O resultado das isenções deferidas será divulgado no portal no dia 22 de julho, data em que terão início as inscrições no exame de seleção. Até 2 de agosto, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente pela internet. As provas estão marcadas para o dia 1º de setembro.

Cursos técnicos integrados e EJA

A oferta de vagas para os cursos técnicos na modalidade integrada (o aluno faz o Ensino Médio e o técnico simultaneamente no IFCE) será divulgada em breve. O mesmo ocorre com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - para maiores de 18 anos que possuem o Ensino Fundamental completo e o Ensino Médio incompleto.
O período de solicitação de isenção para esses cursos será de 12 a 16 de agosto, enquanto as inscrições ocorrerão de 16 a 27 de setembro.

Serviço:
 
Exame de seleção para cursos técnicos subsequentes e concomitantes do IFCE
Período de solicitação de isenção
Data: 8 a 12 de julho de 2013
Onde: pelo endereço eletrônico www.ifce.edu.br e protocolado presencialmente no campus aos qual o candidato pleiteia a vaga.


Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário: