segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novo quadro da FM Assembleia traz história das escolinhas de futebol 

 

A rádio FM Assembleia (96,7 MHz) dá continuidade, a partir desta segunda-feira (08/07), ao novo quadro Reportagem Especial, apresentado no programa Narcélio Limaverde. Depois de contar a história da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), a produção destaca agora a importância social das escolinhas de futebol e será apresentada até o dia 12 deste mês, a partir das 8h.

O quadro é composto por uma série de cinco matérias e vai ao ar mensalmente, contando a história de personalidades ou entidades da sociedade. A nova reportagem, intitulada "Alcance Social das Escolinhas de Futebol", resgata a história do futebol no mundo e no Brasil e o trabalho desenvolvido por educadores e jogadores na formação de novos talentos.

Participam da reportagem os deputados Osmar Baquit (PSD), presidente do Fortaleza; Idemar Citó (DEM), vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, e Paulo Facó (PTdoB), que fala sobre o time cearense Sport Club Maguary, Júlio Cesar Filho (PTN) e Danniel Oliveira (PMDB).

Além deles, participam também o professor de educação física da UFC, José Wilson Couto; o coordenador da escola de futebol do Boca Juniors em Fortaleza, Josézito de Macedo Filho; os historiadores Airton Farias, Alberto Damasceno e Nirez Azevedo; o radialista Paiva Filho, que tem uma escolinha na Vila Manoel Sátiro desde 1977 trabalhando com meninos e meninas; a jornalista Marilena Lima, que foi a primeira repórter esportiva e árbitra de futebol do Ceará, dentre outros convidados.

A produção é das jornalistas Fátima Abreu e Tarciana Campos, com direção de Ronaldo César. A narração é de Tarciana Campos e no áudio Ronildo Lins e Nabucodonosor Queiroz.
RT/JU


Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

 

Nenhum comentário: