quinta-feira, 11 de julho de 2013

Unipace leva Projeto Alcance a municípios do interior do Ceará

 

 


 



 


A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) encerra o primeiro semestre letivo de 2013 já anunciando novidades de expansão de seus cursos. Para o próximo semestre, a Unipace trabalha para ofertar aos municípios do interior do Estado o projeto ALcance, que proporciona aos alunos do 3º ano da rede pública de ensino um curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular , em aulas realizadas aos sábados.
Conforme informa a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, atualmente, 1.200 alunos participam do Projeto ALcance. Desde o ano passado, o curso pré-vestibular também funciona no município de Tauá, após a assinatura de termo de cooperação técnica entre a Unipace e a Escola do Legislativo de Tauá.
A Unipace também dará continuidade ao Projeto Superação, que possibilita a conclusão dos ensinos fundamental e médio e é aberto ao público. Segundo Lindomar, o Superação, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, conta hoje com 500 alunos.
Outra novidade anunciada por Lindomar é o curso de especialização em Gestão Pública Municipal, feito em parceria com Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf/CE). A previsão para o início das aulas é dia 9 de agosto.
O mestrado de Gestão em Negócios Turísticos também abre a sua segunda turma a partir do próximo semestre, assim como uma turma de especialização na mesma área.
O curso de línguas, destinado apenas aos servidores da Assembleia Legislativa, também abrirá novas turmas para inglês e espanhol. O telefone de contato do Departamento de Línguas da Unipace é o 3257-5206.
A Universidade do Parlamento Cearense está localizada na Av. Desembargador Moreira, 2807 - Anexo 2 – Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. Para outras informações sobre os cursos ofertados e inscrições, o telefone de contato é o 3257-3032.
RW/CG

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

 


 

Nenhum comentário: